segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mudança de estação... mudança de cara.

Tenho amigas muito inteligentes que futucam e descobrem tudo na net. E ainda não sou uma pessoa muito adepta a mudanças (parece mentira.... mas é verdade!). Assim, para não "ficar para tráz", já que minhas coleginhas estão de carinha nova, mudei um pouquinho também... mas só um pouquinho!

Até mais.

Alice

domingo, 27 de setembro de 2009

Lindo dia de outono... e o próprio que já está mostrando as suas cores!

Hoje vou mostrar para vcs as coisas de trás para frente. É que o dia de ontem tem que estar em primeiro lugar. Foi um dia S.I.M.P.L.E.S.M.E.N.T.E. L.I.N.D.O.! A metereologia previa chuva para hoje, então resolvemos aproveitar o máximo possível um dia de sol. Estava agradável, temperatura entre 9 e 13°, mas como estava com sol tudo bem! Fomos até ao Parc de La Plage Jacques-Cartie. É mais uma das “praias” do gringos... é lindo, mas não é “bem a minha praia”. Dá muito bem para curtir o bosque, as trilhas, fazer picnic, mas... entrar na água nem pensar. Primeiro porque é super fria e segundo porque é cheia de algas e minha relação com elas não é nada amistosa: MORRO DE NOJO!











Depois fomos a Vieux-Québec. Estacionamos no Pleins d’Adraham e fomos andando pela Grande Allée – linda, luxuosa e badalada avenida da cidade. Cheia de prédios comerciais super charmosos e restaurantes super badalados.









Assistimos a um jogo de futebol americano e depois a um de rúgbi que aconteceram em um campo do Pleins de d’Abraham, passeamos pelas Fortificações de Québec. Visitamos também L’Assemblée Nationale, um prédio lindo, cheio de esculturas na fachada e cada uma com seu significado histórico... é cultura na veia! Também encontramos o Kilometro Zero da cidade, assim como o “Marco Zero” da nossa querida Recife... saudades (das coisas boas!)















Como de praxe achamos um parquinho para Lucas descarregar sua energias, que não são poucas... é impressionante!






E, como sempre, os jardins e as flores não podiam deixar de marcar presença:















De uns dia para cá começamos a registrar a chegada do outono com suas maravilhosas cores e de temperatura no decorrer do dia, mas só faltaram os seus “desagradáveis” dias de chuva:














Pena que a bateria da nossa máquina fotográfica descarregou, então não podemos registrar o final do passeio, mas certamente não será nenhum sacrifício voltar lá para dar continuidade a “documentação”.

Até mais.

Alice