segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um dia que não se pode esquecer.

É. Hoje é um daqueles dias que a gente não pode esquecer. Hoje meu filhinho tão pequenininho, meu bebê indefeso, foi "sozinho" para a escola. "Sozinho" porque eu fui atrás dele para verificar que tudo estava sobre controle e que ele estava seguindo todas as nossas orientações: olhe várias vezes antes de atravessar a rua (mal passa carro e quando passa é a 30km/h), não fale com estranhos, não mude de caminho... Há muito tempo ele pede isso, há muito tempo Paulinho acha que ele está pronto, mas eu... eu achava que só daqui há... há alguns anos... talvez uns 10, quando ele terá 18!
Neuras de uma mãe que morava em umas das regiões mais violentas do Brasil à parte, aqui a gente tem que se preocupar... é claro..., mas não precisa pirar. Minhas preocupações são com pedófilos, drogas e acidentes. Quanto a assaltos e sequestros não precisa encucar... kkk Neurótica? Nada!
Pois é! Esse é um dia que queremos guardar na memória. Acho que é o início do fim da infância do meu filhote.

Ah! Amanhã comemoraremos 10 meses em Ville de Québec.

Até mais!

Alice

6 comentários:

Ju disse...

Parabéns aos dois, a vc pela coragem e a Luquinhas pela conquista.
Beijos!!

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Alice,

Sei bem como é, um dia sao bebezinhos e no dia seguinte la estao eles grandes e independentes. Agora entendo quando minha mae se refere a mim e a minha irma como : as meninas, rsrsrs pra mae filho nao cresce nunca, né?!

Beijo e coragem pra enfrentar a aborrecencia rsrsrs,

Pri.

Jéssica e Moshe disse...

Que lindo, Alice! Uma linda declaração de amor pelo seu filhote!
Bjs

Jéssica e Moshe disse...

ops!!! e parabéns pelos 10 meses de Ville de Québec! Que todos os projetos e sonhos de vcs com essa terra se realizem rapidamente!

O tempo voa...


Bjs

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

kkk e o passarinho começou a voar sozinho hehehe

As fotos estao aqui confiscadas em casa, tras o pen drive que a gente da uma copia para vcs =).

Assim vc fica "obrigada" a conhecer a nossa nova casa/ap. hehehe

apaula_lucena disse...

Olá amigos!!!!!!!!!!!
Saudações Pernambucanas!!!!!!!!!!!

Eu me chamo Ana Paula e meu marido se chama Fredson.

Temos dois filhos, Maria de quatro anos e Mateus de dez anos.

Sou Enfermeira e ele é Engenheiro Civil.

Nós e um casal de amigos nossos estamos iniciando essa louca corrida por um lugar ao sol em Quebec(ou deveria dizer um lugar à neve?rsrsrs). Estamos estudando francês e tentando reunir toda a documentação para validação dos diplomas e para o processo propriamente dito. Escolhemos a cidade de Quebec. É para lá que vamos. É onde moram, não é? Bem, espero poder conhecer novos amigos e aprender com suas experiências. Estamos oscilando entre o pânico e o desejo desenfreado(é assim mesmo), mas acho que no final as coisa ficarão melhores! Se pudermos nos comunicar por e-mail também, serei muito grata. meu e-mail é: apaula_lucena@hotmail.com

Estou aguardando,ok?! Um grande abraço e que Deus os proteja sempre!!!


Ana e Fredson.