quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Que pedalada!

A meteorologia prometia o dia mais bonito da semana e isso eu queria aproveitar. Procurei companhia para pedalar, mas não achei. Mesmo assim eu fui (muito bem acompanhada de minhas reflexões e Dele!) O dia estava mesmo lindo e meu objetivo inicial era de ir até o Vieux-Port onde eu achava que estava rolando uma feira de artesanato. Distância aproximada 17km! Mas... beleza, eu já tinha feito parte do percurso e é muito agradável. Indo e voltando pela ciclovia que fica à beira do rio Saint-Laurent, na Promenade Samuel-De-Champlain (http://www.capitale.gouv.qc.ca/realisations/promenade-samuel-champlain) eu pedalaria 34km. Então eu fui e cheguei ao meu destino, mas a feira de artesanato que é bom, nada! Ela já tinha terminado!
Enquanto dava uma volta pelo Marché du Vieux-Port (http://www.marchevieuxport.com) para não “perder a viagem”, minha mente desocupada teve a brilhante idéia de fazer uma coisa que Paulinho e eu planejávamos há muito tempo. Atravessar de balsa até Lévis e voltar pela ciclovia de lá, parando a cada lugar que nos interessasse para fazer pique-nique. Eu mergulhei de cabeça, afinal já tinha pedalado por Lévis e lá também é muito lindo. A coragem dos ingênuos... Eu sabia que o percurso era longo, mas não tinha noção... Helloooooouuuu! Foram mais de 50km e eu só tinha uma garrafa d’água e um saquinho de frutas secas. No início eu estava maravilhada: a travessia de balsa, as paisagens, o rio, as casas, cada lugarzinho me deixava encantada. Eu estava deslumbrada! Pensava e agradecia o tempo todo por ter o privilégio de poder viver esta experiência e de ter escolhido essa linda cidade. Depois de uns 10 km pedalando pela ciclovia de Lévis (detalhe: contra o vento!) a paisagem já não me agradava, comecei a sentir frio, fome e tudo ficou "feio". É que eu tava "botando os bofes pra fora"! Não conseguia mais pedalar rápido e a Ponte de Québec parecia estar cada vez mais longe de mim. Resolvi parar para comer alguma coisa e encontrei uma lanchonete. De barriga cheia, voltei a me concentrar nas coisas boas, aceitei que não tinha mais como voltar atrás e me permiti diminuir um pouco o ritmo.
Finalmente consegui!!!! Iupiiiii!!! Estou orgulhosa de mim mesma. E eu nem morri! hehehehe... Confesso que tive que descer da bike e ir andando por duas vezes: a primeira em Lévis, na Côte Garneau, e a segunda já no fim do percurso, na Avenue des Hôtels. Quem conhece essa avenida vai me dar razão: ela é super íngreme e depois de tantos quilômetros ela me pareceu o Monte Everest.
É isso aí, pessoal. Quero fazer esse passeio novamente com Paulinho e Lucas (e quem mais topar a aventura), munidos do kit pique-nique e da máquina fotográfica para registrar a façanha.

Até mais,

Alice

4 comentários:

Jéssica e Moshe disse...

Mandou muuuuuuuito, cumade. Nao sei se foi coragem ou falta de juizo, mas vc esta de parabéns.

Se vc continuar nessa "pisada" (ou pedalada), o proximo objetivo é Montréal... he he he.

Abs

Nayara e Felipe Warren disse...

Nossa menina que orgulho de vc !!!
Quem sabe um dia eu me anime =o)
Adorei aquele dia de trabalho, podia ter mais né!
Saudades...bjinhos

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Amiga, que coragem!! Mas imagino que o passeio foi mesmo maravilhoso, nossa Québec é mesmo linda e aquela "beira-rio" de Lévis tbm! Se eu tivesse uma bike eu te acompanhava mesmo!kkkk, bjoooe quando quiser dar umas caminhadas no Vieux-Port me avisa..;), mari

fernanda disse...

Eu quero ir!!!! Nos finais de semana sempre vou andar de bike co o Lucas, mas ele ainda e muito novinho pra ir longe assim. No ano que vem quem sabe, ele ja vai estar mais grandinho e posso fazer a volta qe vc fez em Levis.