quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Federal...

Enviamos os formulários e documentação para o processo federal no dia 05. CLARO que ainda não recebemos a confirmação, mas Paulinho já fica perguntando todo dia se chegou alguma carta!!! Pense numa agonia é esperar! Eu sempre li nos blogs, mas não tinha noção... Para dificultar mais um pouco eu continuo com minhas dúvidas! Será que alguém vai com total convicção que é isso que quer para a vida?! Por favor, me respondam!!!! Quero me sentir "NORRRRMAAAAAALLLLLL"!!!!!

Alice

3 comentários:

Nós4 disse...

Ô, Alice...
Mais uma vez eu aqui comentando...
Não sei se vai ajudar, mas eu acho que essa dúvida é NORMAL.
Ou então, se não for normal, somos várias ANORMAIS (porque além de nós 2, conheço muitas pessoas que estão na mesma situação, seja ainda no Brasil, seja já aqui no Canadá). Até hoje eu tenho essa dúvida: se estou fazendo a coisa certa, se isso vai trazer mais "lucros" do que perdas para os meus filhos, para nós...
Mas, sinceramente, acho que está valendo a pena.
Ainda não sei se é isso que quero para o resto das nossas vidas nem sei quanto tempo passaremos aqui. Mas, acho que a experiência está sendo válida, não me arrependo de ter vindo.
Não é fácil, é um recomeço em vários aspectos, mas acho que estamos tendo oportunidades de crescimento pessoal que não teríamos tendo ficado no Brasil.
E não vou mentir, a idéia de voltar para o Brasil mais cedo ou mais tarde não é descartada. Mas, de qualquer forma, acho que voltaremos pessoas muito melhores.
E quanto às crianças, elas sentem muita falta de muita coisa no Brasil, mas aqui estão vivendo e aprendendo coisas que serão muito proveitosas pra elas no futuro.
Então, suas dúvidas são normais, mas tenha calma que com o tempo tudo se encaixa.
Se quiser, me escreve que a gente fala mais sobre isso... E olha que só posso falar com essa "tranquilidade" agora, porque nos primeiros meses, quem me conhece sabe como fiquei abalada com toda a mudança.
Já Hamilton, acho que faz mais o estilo de Paulo, ao menos demonstra determinação o tempo todo e posso lhe assegurar que foi ele que me "segurou" por aqui desde o começo... O que é bom, porque serve de contra-balanço.:-)

Espero ter ajudado.:-)

Beijos em vocês 3!!

Dani

Nós4 disse...

Esqueci de responder: o curso que estamos fazendo não é francisação, não.(acho que é assim que se escreve, sim.)
Entramos num curso de inglês e estamos achando muito válido.
O meu inglês era avançado e o de Hamilton intermediário. Ficamos na dúvida em qual dos dois idiomas deveríamos investir agora e decidimos pelo inglês.
Quanto à francisação, quando a vida do meu pequeno estiver mais certinha (ele ainda não está adaptado, mas isso é um detalhe que se quiser te conto melhor depois), aí vou ver se tenho "saco" pra fazer a francisação em tempo pleno...:-)
Se não, fico na em tempo parcial mesmo, pela comissão escolar, qe dizem que é muito bom.

Beijos!!

PS: Qualquer coisa, se a gente puder ajudar, escreva, tá?

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Alice,

Se te consola, estamos aqui ha quase um ano e eu ainda não sei se fizemos a coisa certa!!! E acho que este questionamento vai persistir por muito tempo. Deixamos muita coisa para tras e recomeçamos do zero... No começo dizia que era para sempre! Hoje ja não digo mais. Mas talvez me arrependeria de não ter vindo, não ter vivido todo este processo, esta nova vida! Tudo isto é muito intenso, faz a gente ver a vida de outro angulo, é um grande crescimento interior.
Mas como tuo tem o outro lado da moeda,
Beijo e sorte a vcs,¨
Pri.