quinta-feira, 5 de março de 2009

As coisas acontecem quando tem que acontecer!!!

Pois é, esta frase já me foi dita várias vezes e esta semana voltaram a me dizer.
Vou explicar o acontecido: é que roubaram meu carro, costumava estacioná-lo na frente do prédio onde moramos já que só temos direito a uma garagem por apartamento e nós temos dois. Como de costume cheguei de noite por volta das 23:00 e entrei no prédio, no outro dia Alice me acorda perguntando pelo carro, e eu falei que estava no mesmo lugar de sempre, mas ele me diz que não estava... aí eu caí na real, levaram meu carro!!!
Até então nada de stress, pois os carros estão assegurados e é só ligar para o corretor que ele dá entrada na documentação e agora é só pedir a Deus que o carro não apareça todo depenado.

Mas a surpresa vem logo em seguida, depois de algum tempo do contato feito com o corretor, ele me liga dizendo que nós tínhamos um probleminha. A bronca é que o seguro tinha vencido em janeiro e nós tínhamos ficado de renovar e acabamos não renovando, ou seja a história muda totalmente, antes estava pedindo a Deus que o carro não aparecesse mais, agora estou doido que apareça pois estava contando com a venda deste carro para completar nosso “pé de meia” para levar para o Canadá.
É aí onde a frase do começo deste post se encaixa “ As coisas acontecem quando tem que acontecer” poxa foi só dar um vacilo na renovação do seguro, coisa que nunca tinha acontecido, que vem a bronca!!!

São coisas que acontecem, dentre muuuiiiiitas outras, e que vem para fortalecer a vontade que temos de procurar um lugar mais seguro e com melhor qualidade de vida para nossa família. Este é o único consolo que me vem à mente numa hora como esta.

Paulo Rodrigues

3 comentários:

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

É Paulo,

Realmente a violencia ai não da uma trégua mesmo. A sensação é esta mesmo temos que estar espertos o tempo todo, se vacilarmos...Aqui esta preocupação é quase nula neste quesito!

Infelizmente, as coisas por ai vão demorar a se ajeitar. Aqui não esta um mar de rosas não, a crise esta fazendo estragos, mas ainda se colocarmos na balança...

Boa sorte a vcs,

Pri.

Ju disse...

Poxa, li agora o post, tomara que achem o seu carro logo. Qualquer novidade nos avise!

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Paulo e Alice,

Vou tentar responder a pergunta de vcs com a experiência que tenho, mas so pra lembrar vale a pena confirmar!!! Bom, como filhote de vcs tem 7 anos ele vai direto para a école primaire que tenha uma classe d'accueil. É diferente do meio filho pois o João esta numa garderie que é como uma creche. Ele vai estudar na école primaire mais proxima da sua residência e o horario é menor (acho que das 8 as 15) é por isto vc não paga. Se vc quiser que ele fique mais tempo vc tem que pagar o que eles chamam de service de garde ( que eu não sei se é no mesmo esquema da garderie, ou seja, 7CAD por dia)e ai acho que a criança pode ficar até as 18hrs. Bom a partir dai, alguém de vcs tem que dar um jeito de ir busca-lo. O bom daqui é que os empregos se a tempo integral são das 8 as 17hs e quase sempre o povo cumpre o horario a risca, mas pode haver incovênientes como por ex, quando o Mauricio estava trabalhando a empresa era em outra cidade e ele levava 1:30hs pra chegar em casa, então eu tinha que me virar pra pegar o pequeno.
Secrétarias do lar aqui não são populares, acho que na verdade não é por que é muiiiiitooo caro e sim pq não é o costume deles mesmo.

Bom, espero ter ajudado,

Até mais,

Priscilla.