quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Atualizando...(Mãe-Parc-Niver-Gelo-Neve)

Abandonado! É o blog foi abandonado! Pobre dele... Pobre é de mim! O dia aqui parece que é mais curto... Sei lá! No Brasil eu saia de casa às 7h, ia de um lugar para o outro, trabalhava feito um jumento, resolvia mil coisas... só voltava para casa lá pelas 21h. O dia rendia. Era longo. Aqui é diferente. Uma amiga um dia me disse: quanto mais tempo você tem menos você faz. Muito verdade isso. Ontem mesmo eu só dei um pulinho no banco... nada mais... quando vi tava na hora de buscar Lucas na escola. Ta certo que levei uns quarenta minutos para chegar ao banco de bike... fui sem pressa (adoro isso!), mas mesmo assim. Acho que meu dia ficará mais longo quando eu tiver uma ocupação além dos afazeres domésticos (aaarrrrrggggg!).

Mas vou deixar de conversa mole... vamos atualizar!

Minha Veinha passou uns dias aqui conosco... tudo de bom. Foi exatamente na época que Paulinho começou a trabalhar, aí como ela estava aqui, eu não senti o “impacto” da ausência dele. Passávamos o dia batendo perna. De um lado para o outro. Até atrás de um bacalhau ela me fez ir. É que dia 09 foi meu aniversário e ela queria preparar uma de suas especialidades: Bacalhau a Gomes de Sá. Ela tava era mal intencionada... queria agarrar a gente pela boca feito peixe...kkkkkk. Encontramos o danado lá no Marché du Vieux-Port. O preço foi imoral: CAD$20 o Kg! E olha que era um bacalhauzinho muito do chinfrim. Só Mainha mesmo para ter coragem de pagar essa grana. Mas... valeu a pena! Ficou uma delícia! Pena que não tirei uma foto. Por falar em meu aniversário... tive uma festa virtual! Minhas irmãs chamaram meus parentes e amigos lá para casa e me fizeram uma surpresa. Acho que isso faz parte do plano de me matar do coração aos 30 anos, ops... 31. Morri de chorar. Minha vontade era catar tudo e pegar um avião. Olha que minha mãe tava aqui... não quero nem imaginar o ano que ela não puder vir. Quem está longe da família a mais tempo tem maior propriedade para falar sobre isso que eu, mas mesmo com pouca experiência tenho uma certeza: a distância é uma ferida que nunca sara. Quando ta criando a casquinha chega uma data como aniversário... Natal...dia das Mães/Pais... aí a gente coça e ela volta a sangrar. Vou ter que me acostumar.

Fomos visitar o Parc National de la Jacques-Cartier. O lugar é lindo! Inesquecível! Principalmente porque foi o lugar onde Lucas e eu vimos neve pela primeira vez em nossas vidas! Emocionante!

























Dia 14 minha mãezinha voltou para casa... e eu fiquei na solidão... buáááááá! Neste dia acordamos e vimos os carros “congelados”. É isso aí! Tinha uma camada de gelo em cima deles. Não estávamos preparados para esse tipo de situação. Não ainda em outubro. Existem umas escovas para neve e raspadores para gelo... mas... não tínhamos. Então, meu querido marido (sempre muito criativo!), pegou uma espátula que trouxemos do Brasil para aplicar uns adesivos de parede e raspou o gelo. Até que funcionou. O podre é que ficou com a mão “congelada”. Claro que providenciamos a escova/espátula na mesma semana. Só ta faltado a pá! É... uma pá! Para cavar a neve e poder tirar o carro que ficará afundado qualquer dia desses. Qualquer dia mesmo... Hoje está assim:
Na ida - 8h














Na volta - 15h







7 comentários:

Ju disse...

Aff, chorei só de ler esse post. Já to imaginando como vai ser o Natal aqui longe da família toda. Ainda bem que o meu niver tá longe!
A neve não chegou por aqui ainda, tá friozinho, mas de neve eu só vi uns floquinhos um dia desses, tinham me prometido mais um pouco pra essa noite, mas não teve nada.
Vcs estão lindos, todos 3! Vamos ver quando a gente se encontra, né?
Beijão!

Paula de Mendonça disse...

nossa já esse gelo todo em outubro!
briiiiiiiiiiiiiiiiii, que frio!
bjão.

Paula de Mendonça disse...

Ah!, mãe é tudo de bom ainda mais no dia do aniversário..........
paula.

Luiz disse...

Entao, eu adooro o inverno mas nao gosto de passar frio, entao eu me agasalho bem e vou brincar na neve feliz e contente...hehe.
Aqueles q nao gostam de frio, nao adianta tentar gostar dele aqui, por isso reclamam. Talvez reclamem pq nao sabem se vestir ou tem preguiça apenas, ai sofrem. Se vc encarar o inverno como diversao, acho q nao terao problemas. Mas o investimento em roupas é muito importante, só isso ;)

Bjo
PS: A Anna deve entrar em contato com vc hj pelo telefone...

zeny disse...

Alice, no dia 9 de outubro mandamos uma mensagem para você, eu e Tamires, não sei se você recebeu. Estou mandando uma nova mensagem porque não sei se a anterior foi registrada, pois pediram para fazer um registro meu no google. Estou morrendo de saudades. Não consegui mais contactar com vocês pelo skype. A que horas vocês consigo falar com vocês. Beijos Zeny

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

Ei seu cornuto, vai colocar a foto do carango para a galera ver nao?! kkkk

E o que era aquela foto das crianças brincando com a bola de neve cheia de areia? Bessouros vira-bosta? kkkkkk

Vlw a presença de vcs hoje a noite aqui em casa... foi da hora!

Ahhhh aproveita que é domingo e vai chover e atualiza esse blog kkkk O nosso ja atualizamos... certo que demorou quase 1 mes, mas ta atualizado kkkkkk

Ahhh 2x, tem como verificar com a alice se ela recebeu o calendário 2009-2010 da francisaçao na Uni-Laval? Eu postei o calendario do CEGEP, se ela tiver, coloca aí para eu dar um ctrl+c - ctrl+v e colocar no meu blog... Eu acho que tem 4 calendários rolando em paralelo... No CEGEP parece haver 2 ou é da Uni-Laval pq começou uma nova turma agora dia 03/11 no CEGEP que nao consta no meu calendário...

abs para vcs 3 e inte +

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

Dona Patroa;

Vcs nao receberam o calendário pegadogico para o ano 2009-2010 no 1 dia das boas-vindas? Eu acho que eles devam entregar, até para saber os dias de aula e as ferias hehehehe

inte +