sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E ele chorou de emoção...

Ai, ai, ai... nem acreditei! Eu me acabei de chorar também. Faço questão de registrar esse momento. Acho que nem é interessante para quem está de fora, mas estou registrando para que nós não nos esqueçamos disto nunca. Hoje, pela primeira vez vi Lucas dar valor REALMENTE de uma coisa que ele ganhou: um taco de hockey.
Desde que chegamos em Québec ele vinha nos pedindo e a gente dizendo que ele precisava juntar sua mesada para comprá-lo, mas ele acabava sempre gastando o dinheiro com qualquer porcaria. Parece que o dinheiro faz cócegas nas mãos dele.
Claro que seria muito mais fácil comprar logo o taco a acabar com a apurinhação, mas queríamos que ele aprendesse a dar valor às coisas. Nós estamos fazendo esse “exercício” já tem uns anos e até então não vínhamos tendo nenhum resultado. Hoje percebi que vale a pena o esforço.
Eu estava em uma reuniãozinha com algumas amigas e as crianças e Paulinho foi nos buscar. Quando entramos no carro tinha um taco no banco de Lucas... ele ficou chocado... começou a chorar de tão feliz... CLARO que eu chorei também (nem precisa tanto para isso acontecer, né?!). Ele ficou, pela primeira vez, muito satisfeito com o presente. Foi uma excelente oportunidade para mostrar a ele como é bom quando você sonha e batalha por uma coisa que você quer... espero que ele tenha absorvido a mensagem.

Alice


6 comentários:

Ju disse...

Que lindo! O esforço sempre vale a pena, mais cedo ou mais tarde colhemos os frutos e ficamos realmente felizes. Fiquei aqui imaginando a cena.
Beijo pra essa família linda!

maria disse...

Até eu chorei! Fico feliz em saber que vcs estão conseguindo esse progresso na formação de Lucas!

Unknown disse...

Que lindo =D

Uma gazela espavorida disse...

E a pose com o taco? Já está totalmente familiarizadoooooooooo! Parece um jogador profissa!!!

Saudade monstra de vocês!

Beijos!

Naty

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

kkkk cara de mal do guri me deu medo!

kkkk

show de bola!

Aninha, Camilo e Luli disse...

Ô, filhinho, que lindo! Com certeza ele vai assimilar a mensagem, Lili. Fico feliz por vocês.

Beijão bem grandão cheio de saudade!