segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aniversário de 2 anos no Canadá!

Hoje foi um dia especial, mas o vivemos como qualquer outro: chegamos ao Canadá há 2 amos! Nossa grande amiga Ju Pedrosa, que veio junto conosco, mas que preferiu morar em Montreal,escreveu umas palavras que descrevem os meus sentimentos:

"Hoje estamos completando 2 anos em terras canadenses. Muitas coisas aconteceram, conhecemos gente nova, nos decepcionamos com alguns, nos surpreendemos com outros, estreitamos laços, fizemos belas amizades, choramos de saudade, sorrimos de alegria. Descobrimos um novo mundo, muitas novidades, coisas boas e coisas ruins. Crescemos, exploramos, viajamos, conquistamos e aprendemos muito, e hoje estamos mais unidos do que nunca, por tudo isso.
Sair do nosso país, de perto da nossa família, amigos e toda a comodidade pra começar tudo de novo não foi nada fácil, mas quisemos tentar e não nos arrependemos. Se tiver que voltar ao Brasil amanhã, sei que teremos todo o apoio, amor e carinho da nossa família e amigos, mas ainda não pensamos nisso. Quando pesamos na balança, ficar aqui ainda é o melhor pra nós. O maior defeito é mesmo a distancia e a saudade que vem junto com ela, mas nada que visitas não amenizem.
2 anos se passaram, mas as vezes tenho a impressão que faz mais tempo. Foram tantas mudanças, de vida, de casa, de hábitos, de idéias... O que eu posso dizer com certeza é que hoje sou muito mais feliz do que antes, por tudo que conquistamos, aprendemos e vivemos, mas principalmente pelo que fizemos. Daqui a pouco vamos poder solicitar a cidadania canadense e depois pensar no que fazer do nosso futuro. Que venham mais muitos anos felizes, onde quer que estejamos."

Obrigada, Ju, por me autorizar a usar suas sábias palavras.

Obrigada a todos que fazem ou fizeram parte desta história.

Até mais!

Alice

4 comentários:

Alexei Aguiar disse...

Muito sábias e bem escritas palavras. Emocionante.

maria disse...

Também lembrei e me emocionei com as 2 anos já passados... Vcs sâo um exemplo de "raça" e coragem! Tenho certeza que só c0lherão ótimos frutos nessa grande mudança de vida!
Bjo
Mamãe

Mira Maya disse...

Alice, eu me chamo Mira, estou aguardando meu visto para começar minha aventura "quebeca"! E procurando informações, acabei encontrando seu blog... Confesso que foi uma das coisas mais úteis que já encontrei em nível de informação, até sobre a saúde! Já li quase tudo rsrs me emocionei junto com seus textos, já me imaginando vivendo algo parecido! Quero agradecer o bem, que vc sem saber me fez! Sou enfermeira e musicista aqui na Paraíba, espero que dê tudo certo e que eu possa te conhecer aí, pra te dar um abraço bem brasileiro!! Fica com Deus, qualquer coisa estou no contatomiramaya@hotmail.com
Abraços

Artes da Kika disse...

chorei imenso!alias estou fazendo 2 anos de Portugal..parabéns para nós!