domingo, 7 de junho de 2009

Como achamos nosso primeiro apartamento.

Atendendo a pedidos!

Vou relatar como fizemos para alugar nosso primeiro apartamento, estando ainda no Brasil. Em uma das inúmeras pesquisas realizadas na net, encontrei o “Pavillon Montcalm”, uma espécie de Flat, onde podemos encontrar vários tipos de apartamentos. Mobiliados, semi-mobiliados, sem nada rsrsrs! Bem, o prédio é uma construção que antes abrigava um convento de freiras e agora como eu já disse, virou uma espécie de Flat. Eu encontrei o site, www.pavillon-montcalm.com, e entrei em contato via Skype. Vale salientar que é preciso um pouco de coragem, pois falar com alguém que você nunca viu, numa língua que não é a sua e com aquele sotaque que só os quebecois tem, pelo Skype não foi molesa!!! Mas tudo se passou muito bem, Madame Lili foi muito simpática e depois de alguns dias de contato nós fechamos o aluguel. A princípio ela me pediu um sinal de CAD$ 200,00 (o aluguel foi de CAD$ 650,00 apto 3 ½ – quase todo mobiliado) e eu teria que passar todos os dados do cartão pra ela, pois no site não tem como efetuar o pagamento on-line. Resolvi usar o plano B que foi entrar em contato com um casal amigo nosso que está na cidade de Québec e pedir que ele efetuasse o pagamento do sinal, para isso eu depositei o valor no cartão Visa Travel Money que eles tinham levado daqui do Brasil, desta forma ficou fácil para eles sacarem o dinheiro e efetuarem o pagamento. Aproveitando, mais uma vez, obrigado Leo e Rosy pela força que vocês estão nos dando.
Bem, o primeiro mês está garantido e uma vez em terras canadenses ficará mais fácil achar um ap maior.
Foi assim!!!

Paulinho

http://www.pavillon-montcalm.com/

3 comentários:

Nós4 disse...

Eita!!
Vocês conhecem Rosy e Léo??
São nossos amigos e estiveram aqui em casa no final de semana passado.
Nem podemos curtir direito, pois eles vieram para uma palestra e só chegaram aqui em casa no sábado à noite... Mas, tínhamos o Cirque du Soleil para ir, então só conseguimos conversar mesmo no domingo, que aliás, foi um churrasco com a "recifada" toda num parque!!
De qualquer forma, legal saber q temos esses amigos em comum... E é bom saber que vocês vão ter esse apoio quando chegarem.
E aí, como estão os preparativos??
Beijão!!

Nós4 disse...

Então, foi a mesma coisa que aconteceu com os companheiros de viagem de vocês.
Ju e Saulo também iam ficar aqui em casa, mas meu pais chegam uma semana antes deles...
Eles estavam vendo apês e inclusive sugerimos o que ficamos na chegada, mas nunca mais nos deram notícias, não sei o que resolveram...
De qualquer forma, sabemos que a ansiedade é grande nessas horas, mas tenham calma que tudo se acerta.
Curtam bem os últimos dias de vocês aí no Brasil antes da viagem, que isso não tem preço na hora que a saudade apertar!
Beijão e se precisarem de alguma coisa, estamos aqui!!

Fernanda e Mateus disse...

Logo, logo, vcs estarao aqui e aproveitando a neve, hehe!!!! O tempo passa muito rapido. Agora, logico que vcs ainda pegarao um tempo bonito no mes de agosto, sem neve nem frio, muito calor e paisagens maravilhosas. OH!....Linda Québec!!!! Amo esa cidade, cada dia fico mais encantada.
Bjos pra vcs