domingo, 28 de junho de 2009

Meu cozinheiro exclusivo

Não é para qualquer um não... Ter um cozinheiro exclusivo... E desta categoria... Foi mal! Brincadeirinhas à parte, mas, é sério: Paulinho é mesmo um cara extraordinário! Nestes 16 anos juntos (no último dia 23 – sem descontar os “intervalos comerciais” que tivemos durante o longo namoro) ele sempre consegue me surpreender. A cozinha é uma tarefa que ele cumpre muito bem e eu sou péssima. Estas fotos são o registro de um “Taco” que ele preparou com todo amor para nós jantarmos. Isto depois de termos dado o maior duro: ele no apartamento, para deixar tudo pronto para os inquilinos, e eu na organização de malas – documentos - o vai e o que fica. Eu já tava com o fone na mão para pedir uma pizza e ele apareceu:


É muito bom ter um maridão assim!

Até mais!
Alice

Um comentário:

Marcelo & Val disse...

Oi,

Vcs deixaram um recado no meu blog e voilá a resposta:
5 meses no Québec - 12.10.2007

Bom, na verdade, eu nunca escrevi uma lista sobre coisas para trazer quando imigramos, e hoje, depois de 2 anos aqui nem lembro mais como são algumas coisas no Brasil e não sinto falta... Minha irmã que tá refrescando a minha memória.

Consigo me virar com tudo aqui, mas sinto falta de chá- mate, pão de queijo (que dá pra trazer embalagens daqueles congelados), bombons, fubá, geralmente é relacionado a comida... rsrsrs...

Tem quem tras rodo, pois aqui usamos esfregões (que considero bem eficaz), panela de pressão é bom enfiar uma na mala - aqui é uns 80 dolares. Se vc tiver grill, não custa trazer - uns 50 dolares. Agora, coisas eletrônicas de cozinha, como torradeira, liquidificador, picador, tem bastante aqui e bem baratinhos.

Biquinis ou maiôs recomendo comprar no Brasil, pelo menos a parte de baixo, pois aqui é ridículo. Calcinhas também! Traga váriasss...

Remedios, principalmente antibioticos que nao vendem sem receita (tipo amoxilina). Neosaldina, caso vcs usem, anticoncepcional, e remédios pessoais para 1 ano ou até a data de alguem visitá-los. Rsrsr...

Na verdade, tudo a gente consegue achar por aqui... as vezes dá mais trabalho e temos que ir em lojas especializadas, mas tem, sabe?

O duro mesmo é no começo, pois não conhecemos os lugares, os nomes das coisas e isso é só com o tempo.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui!

Boa sorte,

Val