domingo, 27 de setembro de 2009

Lindo dia de outono... e o próprio que já está mostrando as suas cores!

Hoje vou mostrar para vcs as coisas de trás para frente. É que o dia de ontem tem que estar em primeiro lugar. Foi um dia S.I.M.P.L.E.S.M.E.N.T.E. L.I.N.D.O.! A metereologia previa chuva para hoje, então resolvemos aproveitar o máximo possível um dia de sol. Estava agradável, temperatura entre 9 e 13°, mas como estava com sol tudo bem! Fomos até ao Parc de La Plage Jacques-Cartie. É mais uma das “praias” do gringos... é lindo, mas não é “bem a minha praia”. Dá muito bem para curtir o bosque, as trilhas, fazer picnic, mas... entrar na água nem pensar. Primeiro porque é super fria e segundo porque é cheia de algas e minha relação com elas não é nada amistosa: MORRO DE NOJO!











Depois fomos a Vieux-Québec. Estacionamos no Pleins d’Adraham e fomos andando pela Grande Allée – linda, luxuosa e badalada avenida da cidade. Cheia de prédios comerciais super charmosos e restaurantes super badalados.









Assistimos a um jogo de futebol americano e depois a um de rúgbi que aconteceram em um campo do Pleins de d’Abraham, passeamos pelas Fortificações de Québec. Visitamos também L’Assemblée Nationale, um prédio lindo, cheio de esculturas na fachada e cada uma com seu significado histórico... é cultura na veia! Também encontramos o Kilometro Zero da cidade, assim como o “Marco Zero” da nossa querida Recife... saudades (das coisas boas!)















Como de praxe achamos um parquinho para Lucas descarregar sua energias, que não são poucas... é impressionante!






E, como sempre, os jardins e as flores não podiam deixar de marcar presença:















De uns dia para cá começamos a registrar a chegada do outono com suas maravilhosas cores e de temperatura no decorrer do dia, mas só faltaram os seus “desagradáveis” dias de chuva:














Pena que a bateria da nossa máquina fotográfica descarregou, então não podemos registrar o final do passeio, mas certamente não será nenhum sacrifício voltar lá para dar continuidade a “documentação”.

Até mais.

Alice

2 comentários:

Aninha, Camilo e Luli disse...

Nossa, pessoal, são paisagens de tirar o fôlego! Parecem cenários de filme!

Nara Cavalcante disse...

Ola! Desculpa a demora na resposta :) Sera q vc poderia me mandar seu e-mail de novo? Entao, para mim o Outono e uma das melhores estacoes do ano, pois o colorido das arvores e linnndo de viver! E sem falar no friozinho gostoso, q para quem vem de Recife entende o q quero dizer ne? KKKK Parece q o ap tem ar condicionado, mas natural hehehehe
A vitamina D e super importante nesta epoca, pois sua fonte principal e o sol. e como ele nao aparece muito nesta e na proxima, vc precisa repor de alguma forma. Ja foi comprovado q a falta do sol compromete o humor e nesta epoca fala-se muito em depressao. Aqui em Montreal, nesta epoca de Outono/inverno, e comum ouvir historias de pessoas deprimidas q se jogam nos trilhos do metro :(
As fotos estao linnndas! Nao conheco Vila de Quebec ainda :( a prainha nada se parece com o Acaica la em Boa Viagem hein? KKK
Bjao e fiquem com Deus!
Nara
nara_luna@hotmail.com